quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O ROUBO DEMOCRATICO

A cúpula do futebol Brasileiro está no olho da tempestade: Ricardo Teixeira, Presidente da CBF e Responsável do Comitê organizador da Copa 2014, está indagado no Rio de Janeiro. As acusações são pesadas e chegam á denuncia de organização dum verdadeiro sistema de corrupção de tipo mafioso.
Autor deste dossiê é o jornalista inglês Andrew Jennings o qual explica: “Encontrarmos provas esmagadoras, quantias por mais de 9 milhões de euro (mais de R$ 20 milhões). Os protagonistas deste episodio feio são todas pessoas bastante importantes. Nomes que trazem para sociedades no Liechtenstein (pequenininho paraíso fiscal que está na Europa entre a Suíça e a Áustria) e por isto de difícil acesso... O material está nas mãos de Blatter o qual está analisando a situação faz meses. Difícil prever a evolução, mas acho que vamos ver demissões de importantes exponentes da Federação Brasileira.(http://it.eurosport.yahoo.com/27102011/45/mondiali-2014-scandalo-in-brasile-indagati-i-vertici.html de 27/10/2011 ás 09:10).
Em seguida ao naufrágio da copa 2010 da África do Sul, quando Dunga foi despedido e sem antes ser convocado pelo Presidente da Federação Brasileira de Futebol Ricardo Teixeira, Lula falou uma coisa certa: se queremos relançar a Seleção verde-amarelo devemos iniciar dá cabeça, pois uma carga eletiva não pode ficar na mão duma única pessoa por todo este tempo.
Não quero entrar no assunto porque, emborra do gosto amargo que o episodio deixa na boca, não consigo entender como foi possível que ali dentro ninguém soubesse de nada... a menos que fosse um roubo democrático: todos quem conheciam os fatos, participavam também á divisão da torta.
Sem mais comentários,
Armando Cappello

Nenhum comentário:

Postar um comentário