sábado, 12 de novembro de 2011

ESTÁ IRRITANDO-SE: SERÁ?

Talvez que Carlos Lupi, Ministro do Trabalho e Emprego, esteja entrando no “turn over” de altíssimo escalão da Gilma.gov qual 11º da lista?
A noite de 08/11 apareceu na TV uma mulher gentil, de boa postura e bem maquiada que me lembrou do filme de Pedro Almodóvar “Mulheres à beira de um ataque de nervos”: a intenção dela era ”Por favor, fazemos umas coisas, quaisquer coisas, antes que a casa desaba”. O que ela indicou foi outra nova proposta de populismo utópico que <Adotar o "home care" no Brasil, quando nem mesmo o atendimento domiciliar atribuído ao Programa Saúde da Família é cumprido, é piada de muito, mas de muito mau gosto. Acorda, Alice!> (Postado por Tadeu Nogueira “tadnogueira@hotmail.com” o dia 08/11/2011 às 20:03h á pagina http://www.camocimonline.com/2011/11/se-ela-nao-diz.html). Eu admiro muito Tadeu Nogueira porque, emborra reportar uma crônica fiel dos acontecimentos, sempre expõe a própria ideia e isto faz dele um dos poucos jornalistas que cumpre a própria tarefa profissional até o fim: who – where – what – whem – why!
Voltando ao pronunciamento em questão e ficando fora de comentários inerentes ao conceito expresso, queria só fazer a seguinte reflexão: ela afirmou que ainda nenhum país de primeiro mundo, com mais de 100 milhões de habitantes, havia tentado o que ela estava iniciando no ramo da saúde.
É aqui que intervenho. Entre os Países que se podem consideram Primeiro Mundo e que superam o patamar de habitantes indicado, existam somente os EUA e o Japão.
1.         Fazer uma estatística confrontando-se com outras 2 entidades, não é estatística.
2.         Se tudo mundo sabe como está MAL a saúde nos EUA, podemos dizer que a tentativa seria igualmente segunda e não primeira.
Ai porque colocar o Brasil no lugar que não lhe compete? Mas se próprio um mês antes e sempre num pronunciamento TV, a nossa Presidente afirmou que o nível do ramo da saúde no Brasil superava uns dos Países do Primeiro Mundo (EUA?): agora, depois de uns 30 dias, o Brasil estaria assim mal? No próximo pronunciamento qual será o campo atingido? Por acaso a instrução? Ou o exterior? Ou da justiça? Ou... ? Agora ficam poucos os ministérios onde poder-se espelhar... a confusão é danada!!!
O importante é que a nossa Presidente é “AMADA” por lobos que vivem nos Ministérios e que são disponíveis defende-la até ser “ABATIDOS Á BALA”: não é verdade Carlos Lupi?
Por favor gente, antes de falar lembrar-se de ligar a boca ao cérebro.
Emborra do desgaste de tudo que está de redor da politica em Brasília, eu devo admitir de achar esta situação hílare e muito divertida: Min. Lupi nunca pensou iniciar a atividade de humorista? Uma boa risada alonga a vida.
Até mais.
Armando Cappello

Nenhum comentário:

Postar um comentário