sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DILMA.GOV: REFUNDAÇÃO OU CAIXÃO?

Chegarmos ao ponto que os Partidos aliados de governo têm ideias convergentes que se estendem no longo de linhas paralelas àquela do Governo... jargão politiques para dizer que os partidos aliados declaram de estar de acordo com a Presidente, mas contemporaneamente estão se olhando de volta procurando aliados futuros: “Tu quoque, Brute, fili mi!”, dizia Cesar enquanto Bruto estava esfaqueando-o.
Ontem, dia 24/11/2011, o Deputado Jair Bolsonaro do PP-RJ interrogou-se publicamente na Assembleia da Câmara em Brasília sobre a “duvidosa e não clara sexualidade da Presidente” (http://correiodobrasil.com.br/pt-vai-representar-contra-bolsonaro-no-conselho-de-etica/333447/).
Não dá para ser considerado um ataque politico em senso estrito, mas uma piada de mau gosto, pois cada pessoa tem o direito de viver o próprio tipo de intimidade e de rendê-lo publico sempre se quiser. Que a atitude da Sra. Dilma Rousseff possa ser parecida numa “macho-woman”, essa é uma coisa privada dela e de suas eventuais parceiras...
Aí, emborra da ética parlamentar e de partido, a questão é que o rasgo foi feito e politicamente este aranho é uma advertência desafiadora, vestida duma desconfiança que mostram os níveis de desconforto dentro dos partidos que deveriam apoiar o Dilma.gov.
Se o objetivo da Presidente era de renovar o aparado de governo mudando uma dezena de ministros, me estou pedindo por que a oposição está atingindo somente os ministros que deviam ser trocados e não outros? As coincidências politicas tornam preocupações para os parlamentares ou é só um jogo abstrato de poder fim a si mesmo... com possivelmente uns bilhões de reais desviados? ...Vocês quem sabem... É possível que se a Presidente falhar a refundação do próprio governo, tem como alternativa publica o caixão politico.
Minha querida Presidente, uma coisa é certa: “Quem não sabe demonstrar de amar, amado nunca será!”.
Á próxima.
Armando Cappello

Nenhum comentário:

Postar um comentário